0a7431_0e30bdcdc35e41bc8fedb5b1efa13a75_mv2_edited.jpg

Governança Corporativa

Conhece ?
Você sabe como profissionalizar sua empresa?
E a continuidade sem os socios atuais? Familia? Sucessão?
A viabilidade futura de sua empresa e de seu patrimonio pode exigir uma profissionalização via Governança Corporativa. É um procedimento seguro e que fortalece sua empresa e negocio.

Governança Corporativa - como esse conceito pode impactar na gestão da sua empresa.

O que é?

Toda empresa precisa de regras para funcionar. Isso não deve ser uma novidade para você. Há práticas que determinam as relações financeiras, entre investidores, entre sócios, gestores e todas as partes importantes. A estrutura, que determina todas essas práticas, tem um nome: governança corporativa. Portanto é a metodologia pela qual organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, stakeholders, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas”. Essa prática fortalece a organização.

 

Para que serve?

Assegura que os interesses dos administradores estejam alinhados aos interesses dos donos do negócio. Ela garante que os processos e as estratégias estão sendo corretamente seguidos, além de promover uma cultura de prestação de contas na empresa. Afinal de contas, como as empresas dependem das pessoas para conduzir seus processos, é importante que haja um monitoramento para minimizar impactos em caso de deslizes.