top of page

Terceirizar a gestão financeira pode ser uma vantagem valiosa para gerir os negócios

É uma tendência crescente no mercado a busca de soluções para redução de custos, melhorias de produtividade e excelência na organização financeira.

A profissionalização na gestão de números é uma forte vantagem nas decisões empresariais.


Sabemos que trata-se de uma quebra de paradigma retirar o departamento financeiro de dentro das corporações, porém se analisarmos, de modo geral, qual empresa de pequeno porte garante a eficiência e efetividade das atividades financeiras?

Contratando uma empresa terceirizada, ela será obrigada a apresentar diariamente dados e relatórios atualizados que demostram como está a saúde financeira da sua empresa, além disso a tecnologia tem favorecido a cada dia a realização dessa atividade. A virtualização e integração sistêmica possibilita essa transferência de atividades mantendo total controle e administração das obrigações.

  • Você já pensou nas vantagens de terceirizar a tesouraria da sua empresa?

  • Você sabia que essa possibilidade existe?

  • Há motivos para terceirizar a terceirização?

  • O sistema de controle atual é eficiente o suficiente para munir os gestores com dados ou relatórios necessários para a tomada de decisão diária?

Essas e outras perguntas simples podem ajudar o empresário a se questionar quanto as possibilidades e vantagens de ter um parceiro para executar a gestão do departamento financeiro.

"A virtualização e integração sistêmica possibilita ao empresário terceirizar o departamento financeiro mantendo total controle e administração das obrigações."

Ao contrário das grandes corporações, nas micro, pequenas e medias empresas é comum não haver planejamento organizado dos números, assim como um departamento devidamente estruturado para gestão das atividades. As tarefas financeiras muitas vezes são divididas com os sócios que se desgastam em processos de controles e burocracias, comprometendo e retardando as decisões necessárias. Qual empresário não gostaria de ter mais tempo e energia para atividades mais relevantes e estratégicas?



Vantagens

  1. Eficiência na gestão e análise do setor financeiro.

  2. Gestão especializada, com metodologia e processos atuais.

  3. Mais tempo para ações estratégicas na busca das metas da companhia.

  4. Redução de gastos com treinamento, licenças e férias.

  5. Aumento de produtividade da equipe.

  6. Agilidade nas decisões, baseadas em fatos.

  7. Redução de prejuízos provenientes de problemas de caixa e gestão orçamentária.

  8. Previsibilidade do fluxo de caixa.

  9. Credibilidade.

  10. Comitês de caixa.

Para encarar a terceirização de tesouraria como uma vantagem, é preciso saber que não será um abandono da gestão financeira, pois as decisões são tomadas pelo empresário. Por outro lado, suas decisões estarão bem subsidiadas por um fluxo de caixa diariamente conciliado e projeções orçamentarias.


Por Jean Crouzillard

Estrategista Empresarial, Patrimonial e Crise.


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page