0a7431_0e30bdcdc35e41bc8fedb5b1efa13a75_mv2_edited.jpg

Terceirização de tesouraria e de recebiveis

A gestão e operação financeira nas pequenas e medias empresas é uma missão crítica. Não podem depender de um, dois ou poucos colaboradores.
A terceirização é uma forma de profissionalizar e conferir segurança as rotinas diárias de contas a receber e a pagar da empresa. Afinal quem paga mal, paga dobrado e quem não cobra não recebe.

Terceirização de tesouraria aumenta confiabilidade e proporciona segurança:

As empresas em dificuldades financeiras passam por problemas na manutenção dos valores na sua conta corrente devido à bloqueios “on line” para atender decisões judiciais e também a quebra do sigilo bancário (SISBACEN). Isto prejudica seu ciclo operacional, resultando em planejamento financeiro frágil, onerando estratégia de negociação de passivos. Bancos credores usualmente retém garantias além do necessário. A gestão do fluxo de caixa é realizada de forma a fortalecer planejamento financeiro e prevenir possiveis retenções de valores e recebiveis.

Na maioria das vezes a crise de caixa se origina em outras áreas da empresa: desalinhamento de sócios, mudança de mercado, pouca atenção aos clientes, surgimento de um concorrente poderoso, equipes mal geridas, desvios financeiros, disrupção tecnológica, travas bancarias, enfim, os motivos  são muitos. A crise de caixa é o sintoma, mas a origem é sempre outra coisa. Muitas empresas tratam o sintoma, mas não tratam a causa.

Podemos auxiliar as empresas seja na terceirização de tesouraria, seja na terceirização de recebiveis ("trustee"), seja no contas a pagar.

Nossa meta é focar em resolver a verdadeira causa da crise, aumentando assim as chances da empresa fazer seu turn-around com sucesso.